Como fazer o seu cliente passar pelo funil?

Todo empresário tem o foco de querer crescer o seu negócio, aumentar as vendas, criar novas estratégias e bater aquela meta.

Por isso, desenvolver estratégias direcionadas para cada momento do seu cliente é essencial, isso cria mais inteligência, métricas e resultados duradouros.

O que é Funil de Venda?
É bastante útil para que as empresas possam acompanhar a jornada do cliente e o envolvimento dele com suas marcas – desde a tomada de conhecimento em relação à existência dessa marca até o pós-venda. 

Na ação, é preciso aplicar o processo do AIDA (Atenção, Interesse, Decisão e Ação) que são os estágios de uma comunicação de alta potência com o cliente.

Para entender melhor, vamos analisar cada etapa do funil.

Etapas do funil:

Topo:
A palavra chave é prospecção!
É preciso oferecer algo (conteúdo, e-book, vídeos, por exemplo) para atrair o público-alvo e levá-lo a conhecer mais sobre o seu produto ou serviço.

Meio:
É preciso elaborar algo mais refinado, para que ele reconheça que de fato existe algo que é interessante para ele. Ao entender mais sobre a experiência que ele deseja vivenciar, ele começar a considerar as empresas que oferecem aquele serviço ou produto.

Fundo:
É a hora da decisão!
Converter o seu público de comprar ou consumir o produto/serviço.
O interessante é oferecer algum desconto, benefício, bônus.
Quem não gosta de ganhar um mimo ou presente, não é mesmo?

Dicas extras:

1 – Seja sempre interessado na sua persona:
Além das informações básicas como: localização, gênero, faixa etária, classe social e outras – entenda o seu comportamento, hábitos de compra e consumo, preocupações, e valores pessoais. Quanto mais intimidade com ela mais fácil se aproximar de maneira significativa.

2 – Trave estratégias certas para o momento certo:
Em um mercado cada vez mais competitivo, nos deparamos com diversas empresas disputando o mesmo cliente.
Por isso, é importante ser criativo e “fugir da curva” na hora de desenvolver as estratégias de marketing para atender as necessidades do seu público de maneira mais eficaz que os seus concorrentes. 

Não adianta focar só na conversão. Pense em todo o funil e comece encantando o seu cliente desde o primeiro contato.

Por fim, foque nas etapas do seu processo que vão levar à conversão. Quando toda a sua equipe tem a clareza que a experiência do cliente é percebida em todos os detalhes, a chance de resultado é maior.


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