Quer atrair novos clientes? 5 erros que te impedem.

Você quer atrair novos clientes, mas não obtém resultados satisfatórios com as estratégias que tenta? Precisa fortalecer sua marca no mercado e ter mais lucro, mas não sabe mais o que fazer para ter uma clientela maior?

Saiba que esse é um problema comum entre os empreendedores, pois cada vez mais é preciso inovar para conseguir se posicionar e se destacar no mercado. O objetivo final é que os clientes se sintam atraídos pelo seu produto.

O que você precisa fazer para conseguir novos clientes

Você não precisa usar todas as ferramentas e estratégias disponíveis no mercado se quer atrair novos clientes.

O que você realmente precisa é entender o seu produto, seu público e, dessa forma, quais as formas corretas de atingir mais pessoas, e, consequentemente, fortalecer sua marca no mercado.

Por que você precisa captar mais compradores?

No nosso último post, você pôde compreender que existem 3 formas claras de aumentar o número de vendas da sua marca:

  • Conquistar novos consumidores;
  • Fidelizar os atuais;
  • Conseguir novos por meio de indicações.

Funil de vendas

Sendo assim, se você busca ter uma marca forte, com muitos clientes e com um caixa que sempre dá lucro, você precisa ter estratégias de atração bem estruturadas.

Para que sua empresa possua um sucesso constante nas vendas, você precisa entender os conceitos de funil de vendas e estratégias de marketing.

O funil de vendas é uma ferramenta que possibilita ver as fases percorridas pelo seu cliente. Sendo desde o momento que ele ainda não conhece a marca até o momento da compra. Assim, você consegue personalizar a sua estratégia de marketing de acordo com a individualidade da sua empresa.

5Ps do Marketing

Além do funil de vendas, outra ferramenta muito importante são os 5Ps do Marketing.

Essa ferramenta considera que, para ter sucesso ao vender algo, você precisa considerar os 5Ps, sendo eles o Produto, a Promoção, a Praça, o Preço e a Pessoa.

Como falado anteriormente no artigo sobre aumento de vendas, o conceito de formas de promover seu produto foi abordado. Neste, no entanto, aprofundaremos um pouco sobre os benefícios de estruturar sua estratégia de promoção para conseguir novos consumidores para sua marca.

O conceito de Promoção diz respeito a qualquer esforço relacionado a fazer o seu produto se tornar conhecido pelo possível cliente. Sendo assim, meios muito utilizados são:

  • Promoções;
  • Cupons;
  • Ofertas de frete grátis;
  • Campanhas para chamar a atenção por meio de conteúdos;
  • Políticas de indicação;
  • Clube de descontos e benefícios.

Por que minha estratégia de captação não funciona?

Se existem diversas formas de atrair clientes, por que sua estratégia não tem funcionado? A seguir, abordaremos 5 possíveis erros que você está cometendo ao tentar atrair clientes!

Erro 1: Não personaliza sua estratégia de atração

Por mais que existam diversas formas de conquistar novos públicos, não necessariamente você deve usar todas.

Para ter uma plano de atração sólido e funcional, você precisa compreender o que sua empresa entrega: por quais meios de comunicação vocês obtêm maiores taxas de sucesso e por onde seu cliente é mais facilmente acessado.

Erro 2: Não entende seu público-alvo

O público-alvo é um conjunto de pessoas dentro de uma parcela específica do mercado. O que determina as características desse público são, além de fatores demográficos, quais tipos de problema seu produto resolve e quais benefícios ele traz. De forma simplificada, seu público-alvo é a parcela de mercado que você pode atingir vendendo o que sua empresa produz.

Sendo assim, para obter sucesso na captação de possíveis compradores, você precisa estudar e compreender seu público-alvo. Pois, caso contrário, tentará empregar esforços em várias frentes diferentes e não conseguirá investir recursos o suficiente para executar alguma bem.

Erro 3: Não possui constância na estratégia

Inovação é muito importante para se manter no mercado. Mas, se você sempre muda sua estratégia quando vê algum concorrente fazendo diferente do que você faz, pare agora! O que diferencia sua marca da concorrência é justamente possuir um perfil único. Isso propõe algo diferente do que o mercado já possui.

Dessa forma, estude o que o seu cliente deseja. Crie uma estratégia para atraí-lo. Mantenha-se focado na execução dela, proporcionando melhorias apenas para entregar mais valor ao cliente e não para competir diretamente com outras marcas.

Erro 4: Não analisa a estratégia

Outro erro muito comum e que pode estar prejudicando sua empresa é não analisar uma estratégia após implementá-la. Após criar um plano de ação para conseguir novos clientes, você precisa determinar uma periodicidade de análise e metas, assim, você terá métricas para entender o que tem dado certo e o que precisa ser melhorado na estratégia.

Erro 5: Não diversifica a praça

Por fim, um erro capaz de te fazer perder várias oportunidades é se manter em apenas um meio de venda e não buscar formas de diversificar e alternar a forma de oferta do produto.

Assim, a chance da sua marca alcançar novos clientes cai consideravelmente e você deixa de conquistar mais pessoas para sua marca. O conceito de praça, além de anteriormente citado, também será melhor abordado no nosso próximo artigo. Se você se interessa por estratégia de venda, fique atento e acompanhe nossas redes sociais.

Vire esse jogo com a estratégia certa

Na Mais Consultoria, temos ajudado clientes que querem entender melhor seu público para, a partir disso, criarem uma estratégia certeira não só de captação, mas também de retenção.

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