Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the tpebl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/maisconsultoria/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
NPS: Entenda se o seu cliente está satisfeito com o Net Promoter Score

NPS: Entenda se o seu cliente está satisfeito com o Net Promoter Score

Em algum momento da sua vida, você poderá encontrar uma pesquisa como esta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a Empresa X para seus amigos? Não é por acaso que esta pesquisa tem sido amplamente utilizada em todos os tipos de empresas. Essa questão faz parte da metodologia denominada Net Promoter Score (NPS)!

Recomendações de amigos e familiares são incrivelmente valiosas para seus clientes. De acordo com o Relatório Global de Confiança em publicidade da Nielsen, 92% dos consumidores disseram que confiam totalmente nas recomendações de familiares e amigos mais do que qualquer outra forma de publicidade.

Por meio do NPS, a empresa passa a enxergar e focar na resolução de experiências negativas, para assim, tornarem esses clientes promotores da sua marca.

E é nesse momento que o NPS entra em ação, como um sistema para melhorar a experiência dos clientes. Vamos entender o que é e como aplicá-lo na sua empresa?

Como funciona a metodologia NPS?

NPS ou Net Promotional Value é uma medida do nível de fidelidade do cliente, que foi criado em 2003 pelo consultor da Bain & Company, Fred Reichheld em cooperação com a Satmetrix.

O objetivo é determinar uma pontuação consistente e facilmente interpretável que possa ser comparada entre diferentes setores ao longo do tempo. Além disso, Fred sempre quis provar que a relação entre fidelização de clientes e crescimento do negócio é razoável, por isso criou este indicador, que é mundialmente conhecido e utilizado em todos os segmentos de mercado.

Geralmente, este indicador avalia até que ponto um entrevistado recomenda uma determinada empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas.

A ideia é simples, se você quer usar um determinado produto ou fazer negócios com uma determinada empresa, você naturalmente irá compartilhar essa experiência com outras pessoas, não é mesmo?

E a pergunta Net Promoter Score é bem simples:

“Em uma escala de 0 a 10, seus clientes pontuam o quanto recomendariam sua empresa para amigos ou familiares?” 

A disseminação do NPS é atribuída à simplicidade!

Várias marcas como Apple, Airbnb, Netflix, Amazon, etc., já adotam essa metodologia. O que essas empresas têm em comum é que todas se concentram nos clientes e se distinguem dos concorrentes garantindo autoridade.

Classificando as respostas do seu NPS

nps
nps
  • CLIENTES DETRATORES: NOTAS DE 0-6

São os clientes 100% insatisfeitos com a compra do produto ou serviço prestado pela sua empresa.

  • CLIENTES NEUTROS: NOTAS DE 7-8

Esses clientes só compram quando realmente precisam, portanto, não são clientes fiéis da empresa. Em outras palavras, se uma empresa concorrente oferece produtos em melhores condições ou preços, esses clientes escolherão uma empresa concorrente.

Portanto, eles podem até recomendar a empresa para amigos, mas com alguns avisos, como: “O e-commerce é bom, mas a entrega atrasou dois dias”.

  • CLIENTES PROMOTORES: NOTAS DE 9-10

Esses clientes passaram a ter uma vida melhor após estabelecerem um relacionamento com a marca. Ficaram muito satisfeitos com a compra do produto, são leais, fornecem feedback positivo e ajudam a empresa a crescer.

Como calcular o seu NPS

Essa etapa é muito simples! Após o envio da pesquisa e coleta dos resultados, faça o cálculo do % de promotores e detratores da sua marca.

% clientes satisfeitos – % clientes insatisfeitos = NPS

Dessa forma, para exemplificar como seria isso na prática, imagine um cenário com 100 respostas e a partir destas respostas, 60 delas foram respostas 9 ou 10, ou seja, são de clientes promotores e 5 das respostas foram avaliações de 0 a 6. Agora, entenda como funciona o restante do cálculo:

Com isso, o NPS será: NPS = 60 – 5 = 55.

Sabendo disso, agora você poderá classificar sua empresa dentro desta escala:

  • 75 a 100: Zona de Excelência;

  • 50 a 74: Zona de Qualidade;

  • 0 a 49: Zona de Aperfeiçoamento;

  • -100 a -1: Zona Crítica.

Com base nesses resultados, é possível planejar novas medidas de melhoria ou até mesmo manter aquelas que já acontecem de forma satisfatória.

Benefícios em usar essa metodologia

Por ser uma metologia aplicável em qualquer empresa, se destaca em diversos aspectos:

  • Ágil e rápido de fazer e implementar;
  • Um parâmetro reconhecido por grandes consultorias e institutos de pesquisa;
  • O resultado é um valor quantificável;
  • Possibilidade de fazer comparações entre áreas e empresas.

O NPS oferece uma visão geral da experiência do cliente e sua jornada. Entender o que o usuário pensa é o primeiro passo para fornecer uma experiência apropriada.

O NPS permite que os seus clientes expressem suas opiniões. Além de oferecer a sua empresa uma chance de melhorar através desses feedbacks.


Baixe nossos materiais sobre NPS e Sucesso do Cliente!

Acesse os nossos materiais: “Como calcular NPS” para colocar os conhecimentos de NPS em prática e também o nosso material sobre “Sucesso do Cliente” para você entender como melhorar a experiência do seu cliente!

Busca

Newsletter

Categorias

Siga-nos

Você também pode gostar de ler

slot gacor
https://vigis.eu/
https://soudureyvesparadis.com/
https://tardifetfreres.com/
https://constructionsamercier.ca/
toto slot
slot gacor gampang menang
toto slot
slot gacor maxwin
slot gacor
joinbet99
amarta99
suryajp
monggojp
slot gacor
slot gacor hari ini
slot gacor
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
mahjong ways 2
slot gacor
slot gacor
slot gacor gampang menang
joinbet99
slot gacor
sboku99
sv388
sabung ayam online
sv388
live casino
slot online
toto slot
https://khsofar.com/
slot gacor maxwin
slot demo
https://tsn.go.tz/product/
https://apps.tsn.go.tz/
slot gacor
slot777
slot thailand
https://pompesetfiltrationthetford.ca/
https://servicekvp.ca/
https://vitreriestemarie.com/
https://ebenisterienormandjacques.ca/
https://hydroensemencement.net/
https://www.distributorbatualam.com/
https://recouvrementdeplanchers.ca/
https://foundationcracks.net/
https://drainsmembrane.ca/
https://stock.cifo.net.id/
https://circulation.tsn.go.tz/
https://matangazo.tsn.go.tz/
slot gacor Raup 345 Juta di Mahjong Wins 3 SuryaJP Mahjong Wins 3 di SuryaJP Scatter Hitam Bongkar Rahasia JP 5000x Mahjong Ways 1 Main Tanpa Pola Scatter Beruntun MAHJONG WAYS 2 SURYAJP LAGI GACOR EXTREME Mahjong Ways 2 Gacor Maxwin Banjir Scatter Wild Bocoran Teknik Scatter Beruntun Strategi Bet Besar Modal Receh 500 Ribu Jadi Jackpot 160 Juta Scatter Hitam di Mahjong Wins 3 SuryaJP Main Santai Tapi Auto JP Raih 5x Jackpot Beruntun di Mahjong Ways 2 Rahasia Cuan Gacor Mahjong Ways 2 Temukan Rahasia Scatter Hitam Mahjong Wins 3 Mahjong Ways 1 Sedang Hot! Mahjong Ways 2 Lagi Gacor Ekstrim Mahjong Wins 3 Vs Mahjong Ways 2 Rahasia Tembus Maxwin 5x Beruntun di Mahjong Wins 3 Rahasia Gampang Jackpot di Mahjong Ways 2 SURYAJP Mahjong Ways 2 Terbukti Gacor Rahasia Gacor Mahjong Ways 2 Mahjong Ways 2 Scatter Gacor 2025 Mahjong Ways 2 Lagi Gila Kuasai Mahjong Wins 3 dengan Pola Gacor Rahasia Terbesar Scatter Hitam Mahjong Wins 3 Mahjong Ways 1 Trik Scatter Viral TikTok Auto Sultan Mahjong Ways 2 Temukan Cara Ampuh Menang di Mahjong Wins 3 Teknik Rahasia Main RTP Mahjong Ways 2 RAHASIA POLA GACOR Mahjong Ways 1 isos media group monggojp sukses303 monggojp amarta99 sukses303 monggojp monggojp monggojp https://cejesfduan.ao/ https://fcth.com.pk/ https://alzahranicontracting.com/ https://colocate.com.au/ https://hmclachlan.com/ https://www.opusmakina.com/ https://it-laws.com/ https://uniqueinworld.com/ https://poleramis.com/ https://famousintheworld.com/ https://www.bayramci.com/ https://www.tukangalumunium.com/ https://clinicaperezdelolmo.com/ https://lukaluformpjinjacity.com/ https://eko-development.com/ https://anesthesiaproviders.com/ https://videoinformationproducer.com/ https://barbosa-stern.org/ https://sebinoengineering.it/ https://dbdoc.org/ https://apkfyp.org/ https://onepoundhospital.org.uk/ https://gnkf.org/ https://mountstratusresort.com/ https://www.blackstudiosnetwork.com/ https://eliadtours.co.tz/ https://rugsofanatolia.com/ https://assieco.it/ https://ozdoganmadeniyag.com/ https://www.teachyourself.pk/ https://www.elixirschool.com.ng/ https://matungu-ngcdf.org/ https://coinmachinvestment.com/ https://www.gentleheartsmn.com/ https://mjholidayresort.com/ https://bet2africa.com/ https://copierbangladesh.com/ https://cmcguigan.com/ https://digitallflix.org/ https://benholroyd.co.uk/ https://marearosa.mx/ https://karabest.com/ https://jacknilan.com/ kujangbet 168 pacutoto 99 pacutoto 99 login pacutoto99 link alternatif pacutoto99 login sabung ayam pacutoto99 pacutoto99 slot pacutoto99 gacor pacutoto99 togel pacutoto99 slot
metroartschool widyanataarchitect mirecomendadotienda inspiredgardenideas afroskin mediaedukasiborneo darknetbills ellacoffeemall mauiislandportraits lesechecsdelareussite rumahbintang centrovirginia mitramedikasolo sloveniaonbike ioautonews beritakampus naijasportnews salvagegaming lamorenetaeventos thefullfitness programlarindir rastama walangsari bearrockfoods bikersonweb feelwellforever projectparadisegame sciencebookprizes hotelristorantevittoria oaklandpolicebeat atxukale ilesvanille tutelaeucarestia arting.mx global-history travelnewseditor fleeknews worldnewswave lettica.org noahs wish greenrivernetwork autoexpertproducts healthcarelawsuit sportmuseumcuracao beef cattle assurecontrols hospitalnearme arquidiocesisdgo coinsmonedas cirebonpost coronameter shiftorbit icdiss makalu2004 platye kingkong bola minweb
sophiadruidhills meghantius heathergeisler nhcarnivalshop highlandermarket escortwide sankalpanews wanyismart beccariacbd wszgk capespindj dachenggerui healthezi guanbingjd cdlosbiciosos betteboutik jaroshdi ivermectinnoprescription asiannuclearenergy karsmodels casateconelplaneta zamboostwp-login.php mmmcommentaries conlosnanos dnmurals lesfousdebassan piraterfbonline hoganoutletoscarpe clomidsale.online ciprocfx.online animationdesoireekaraoke anjaniflorist movewingame askmeyp justjewellry simplashop expedistaap freewuxiaonline boin boin globallearningsolutionsltd abamoxicillin megaoraksil thewebgacor pulsajuragan