Você sabe quais são os custos da sua empresa?

 

Todos sabem que permanecer forte no mercado é um desafio cada dia maior e para que isso seja possível devemos não só conhecer o ambiente onde atuamos como também estar constantemente investindo em novas ideias, produtos e equipamentos. Mas, você sabe quais são os custos da sua empresa?

Para investir não basta saber no que investir, é de suma importância o conhecimento sobre quando e quanto deve ser investido para não ocorrer que, mesmo com uma boa ideia, sua empresa entre no vermelho.

Para que você tenha a confiança de que sua empresa está apta a crescer sem grandes riscos, separamos algumas perguntas:

  • As finanças de sua empresa são bem gerenciadas e estão claras?
  • Você sabe avaliar se sua empresa está trabalhando no vermelho?
  • Consegue definir sua margem de lucro?
  • Sabe quanto tem para investir?
  • Sabe o melhor momento para investir?

Se você respondeu não para duas ou mais dessas perguntas sua empresa pode estar correndo alguns riscos, mas para que você siga crescendo no mercado existem sugestões sobre como melhorar o controle de custos de sua empresa e permanecer fortalecido. Um primeiro passo é classificar os gastos e então será possível realizar o gerenciamento desses, de forma que a empresa tenha a oportunidade para avaliar a forma como deve investir.

E você que já possui o controle completo de sua empresa, respondendo sim para todas as perguntas, temos mais algumas perguntas para você:

  • Sabe se a precificação de seus produtos/serviços é a mais adequada?
  • Tem definido a melhor margem de lucro em cima de seus produtos/serviços?
  • Poderia afirmar com certeza que nenhum deles está trazendo prejuízo?

Novamente, se você respondeu não para alguma dessas perguntas sua empresa pode estar perdendo dinheiro, mas é possível pensar em como melhorar a análise de custos da sua empresa para que, sabendo os custos de cada produto, ter embasamento para definir o lucro mais adequado e onde se deve investir.

→ Leia também: Principais erros de um planejamento financeiro

Busca

Newsletter

Categorias

Siga-nos

Você também pode gostar de ler