O Guaraná Amazônia é uma lanchonete de Juiz de Fora que está no mercado há cerca de 19 anos e preza muito pela tradição e qualidade dos seus produtos para crescer cada vez mais. Veja como o nosso serviço de consultoria foi determinante para o aumento de vendas de forma sustentável na empresa.
No contato com o cliente os especialistas da Mais Consultoria identificaram os seguintes desafios:
A partir desse fato, o projeto iniciou-se com a elaboração das fichas técnicas para entender e estruturar como se comporta cada item do cardápio. Com a ficha técnica elaborada e preenchida, conseguimos ter uma base para o início da etapa do custeio.
Na segunda etapa do projeto, nós realizamos a precificação de fato. Iniciamos com o levantamento de dados pertinentes ao cálculo dos custos, como o relatório de vendas, os custos com matéria prima e outros gastos e despesas significativos.
Posteriormente, fizemos o cálculo da representatividade a partir de quanto cada produto representa no faturamento total do estabelecimento. Com isso, pudemos efetuar o rateio dos custos em cima de cada produto. Em seguida, juntamos os custos rateados com os custos de matéria prima e de descartáveis, e formamos o custo total do produto. Dessa forma, conseguimos calcular a lucratividade de cada um desses produtos individualmente e sugerirmos um preço com a margem de lucro desejada.
Na terceira e última etapa do projeto, foram traçadas estratégias para aumentar o faturamento da empresa. A partir dos dados de despesas, preço dos produtos e do entendimento de mercado que adquirimos ao longo do projeto, conseguimos visualizar as melhores formas de fazer com que o empreendimento conseguisse reduzir seus custos, aumentar o número de vendas e melhorar seu posicionamento na região central da cidade.
Portanto, o escopo do nosso trabalho consistiu em:
Assim, como resultado do projeto, conseguimos fazer com que o proprietário tivesse maior conhecimento do seu negócio e conseguisse entender quais seriam os próximos passos a serem dados por ele para atingir seus objetivos. Assim, o trabalho da Mais Consultoria teve impacto no aumento de vendas de forma sustentável.