Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the tpebl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/maisconsultoria/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Cases inspiradores do Planos de Negócios nas empresas

Cases inspiradores do Planos de Negócios nas empresas

cases de sucesso de plano de negócios

Falamos muito sobre o que é um Plano de Negócios, além de sua aplicabilidade nas empresas, o que ele resolve, suas metodologias, estratégias, etc. O que vamos apresentar nesse artigo são dois Cases inspiradores do Planos de Negócios nas empresas!

Ou seja, empresas que de fato possuem um plano de negócios rodando, como foi o desenvolvimento ao longo do tempo e como isto fez com que estas empresas alcançassem o patamar atual.

A ideia desse artigo é te apresentar a aplicação dos planos de negócios em diferentes realidades e contextos, no qual compreenderemos melhor a importância de se ter um e os resultados alcançados. Caso você tenha caído de paraquedas nesse post e queira entender melhor sobre o que é um plano de negócio, é só clicar aqui. Vamos lá?

Cases inspiradores do Planos de Negócios nas empresas

  1. Coca-Cola

Bom, vamos ao que interessa para nós agora: cases de sucesso! E para começar, vamos falar de um estudo de caso da Coca-Cola. Sim, a gigante da “felicidade” (afinal de contas, quem nunca viu as propagandas de Natal da empresa e não quis comprar uma garrafa para a ceia?).

Que a nossa escolhida é um sucesso total isso ninguém tem dúvidas, mas para se manter no nível que alcançaram, sem ter um plano de negócios bem estruturado e sempre atualizado, é impossível.

Atualmente, é a maior empresa do setor “soft drinks”, de acordo com o ranking “Global 500 repport” da Brand Finance’s, com faturamento de cerca de 38 bilhões de dólares, 20 bilhões de dólares acima da principal concorrente (Pepsi).

Dentre todas as empresas no mundo, de todos os setores, é a 34ª maior marca do mundo. Mas manter-se no topo demanda mudanças que vão além de simples planos de ação dentro da organização. E a Coca-Cola mudou totalmente seu posicionamento de mercado nos últimos anos.

Entendendo as mudanças sócio-culturais, climáticas, de saúde e mercadológicas no qual o mundo vivencia atualmente, coube à empresa se adaptar às novas realidades, adequando seu planejamento estratégico: o foco em todas as ações tomadas pela empresa colocam o cliente no centro. Isso não diz respeito a aumentar o faturamento da empresa, mas como a opinião e gostos de cada pessoa importa para a marca.

A Coca-Cola atualmente

Hoje a Coca-Cola possui mais de 500 marcas em quase todas as categorias de bebidas, buscando sempre atingir todos os públicos, de todas as regiões do globo, entendendo a necessidade de se encaixar na cultura de cada lugar e agradar todos os consumidores, se preocupando inclusive com a saúde deles. Além disso, a empresa se posiciona fortemente no combate às mudanças climáticas, com todos os produtos ecologicamente corretos.

Tudo isto contribui para a Coca-Cola ser, de acordo com outro ranking, a 6ª empresa com marca mais forte no mundo. De acordo com o CEO da companhia, James Quincey:

“Estamos trabalhando para assegurar que os consumidores estejam no centro de nosso negócio para podermos continuar a crescer de maneira responsável. Se seguirmos por onde o consumidor está indo, nossas marcas irão prosperar e nosso sistema continuará a crescer. Isso é a nossa jornada”.

Todo esse processo de mudança de estratégia refletiu nas operações da empresa.

Com todas estas questões de sustentabilidade envolvidas, a empresa estreitou relações com ONGs e governos, além de importantes autoridades de saúde (como a OMS), promovendo mudanças em sua produção, desenvolvendo produtos mais saudáveis, sustentáveis e, claro, mais com a cara dos consumidores.

Isso impactou diretamente no crescimento financeiro da empresa: um crescimento em seu valor de mercado de $34,180 mi em 2016 para $37,935 mi
em 2020.

2. Agência Colorate

“Boa tarde Letícia, eu queria deixar aqui meu relato de que realmente foi muito bom trabalhar com todos vocês da Mais Consultoria. Minha avaliação eu dei nota 10 à vocês pela qualidade do serviço entregue.

O plano de negócio ficou realmente bem completo, todos conduziram o trabalho muito bem, com muita seriedade e mesmo no momento que eu precisei me ausentar, por estar doente, vocês deram continuidade não interrompendo o trabalho e com comprometimento de entrega.

Eu acho que todos trabalharam em uma integração com uma sinergia muito boa, resultando em um trabalho muito elogiado pelo cliente final.

É exatamente o que nós da agência Colorado prezamos: a qualidade e a satisfação do cliente, o que com certeza fará com que nós trabalhemos juntos novamente no futuro bem próximo. Obrigado a todos vocês por tudo e até breve!”

O depoimento acima é de um dos nossos clientes, o José Roberto, proprietário da Agência Colorate, uma agência de marketing de São Paulo – SP.

O desenvolvimento do Plano de Negócios para a Agência Colorate

O projeto no qual desenvolvemos com eles foi justamente um plano de negócios para um e-commerce. Porém, para um que ainda não existe. E como não existe, não podemos contar profundamente do que se trata o projeto e o plano em si.

No entanto, uma coisa que há em comum, tanto neste nosso projeto, quanto relacionado à Coca-Cola, foi a forma na qual buscamos olhar as percepções, dores e vontades dos consumidores. No mundo atual, é fundamental e inegociável se ter uma visão de “customer centricity”, isto é, o cliente no centro do negócio.

É ele quem é a principal parte interessada do negócio. Todas as estratégias da empresa foram focadas em ouvir os stakeholders (consumidores finais e usuários da plataforma de e-commerce), entendendo quais são suas respectivas necessidades.

Tudo isto com uma profunda pesquisa de mercado, tanto para validação de hipóteses quanto para coletar pontos de vistas de potenciais clientesR

Realização de um planejamento financeiro

A partir disso, toda a estratégia da empresa, diretrizes, plano de marketing, a operacionalização e todo o planejamento financeiro foi construído. Ao se entender o mercado, tanto na visão de consumidores quanto analisando outros players (concorrentes diretos e indiretos) já existentes, foi possível entender como a empresa atuaria no mercado e quem seriam os principais públicos-alvo do e-commerce.

Desenvolvimento do plano de marketing

Após esse momento, o plano de marketing foi desenvolvido: como a empresa estaria atingindo este público, as campanhas de divulgação direcionadas a cada um dos stakeholders, as parcerias que serão fundamentais para o projeto acontecer e muitos planos de ação, com objetivos e metas claras para o projeto rodar.

Elaboração do plano operacional

Tudo foi desenvolvido baseado em análises dos dados das pesquisas por todo o Brasil. Além do plano de marketing, foi desenvolvido o plano operacional: qual será a plataforma que será utilizada na empresa, pensando em proporcionar a melhor experiência possível para os consumidores.

Além disso, como ela se organizará internamente no que diz respeito à estrutura organizacional, com definição de cargos e tarefas para operar o negócio.

Por último, e talvez a parte mais importante do negócio, é de fato a estrutura financeira do projeto. Foi definido tudo o que diz respeito a custos, tanto investimentos iniciais quanto custos que serão mensais, sejam estes fixos ou variáveis.

Além disso, foi realizado um estudo aprofundado do mercado no qual o e-commerce será introduzido, entendendo taxas de crescimento do mercado.

Proporcionamos o desenvolvimento de projeções de crescimento da própria empresa, com a criação de cenários realista, pessimista e otimista.

Desta forma, foi possível se ter noção da viabilidade do negócio, o quanto tempo a empresa deixa de ter prejuízos e começa a ter um fluxo de caixa positivo e principalmente o tempo de retorno do investimento inicial realizado (payback). 


A Mais Consultoria Jr. pode ajudar a sua empresa!

Nós desenvolvemos ferramentas de gestão para empresas incluindo Plano de Negócio ! Através de uma análise personalizada do seu negócio vamos atuar com propostas que visam agregar valor e aumentar a competitividade do seu produto ou serviço. Clique no banner abaixo e entre em contato com um dos nossos consultores:

Cases inspiradores do Planos de Negócios nas empresas

 

Busca

Newsletter

Categorias

Siga-nos

Você também pode gostar de ler

slot gacor
https://vigis.eu/
https://soudureyvesparadis.com/
https://tardifetfreres.com/
https://constructionsamercier.ca/
toto slot
slot gacor gampang menang
toto slot
slot gacor maxwin
slot gacor
joinbet99
amarta99
suryajp
monggojp
slot gacor
slot gacor hari ini
slot gacor
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
slot gacor maxwin
mahjong ways 2
slot gacor
slot gacor
slot gacor gampang menang
joinbet99
slot gacor
sboku99
sv388
sabung ayam online
sv388
live casino
slot online
toto slot
https://khsofar.com/
slot gacor maxwin
slot demo
https://tsn.go.tz/product/
https://apps.tsn.go.tz/
slot gacor
slot777
slot thailand
https://pompesetfiltrationthetford.ca/
https://servicekvp.ca/
https://vitreriestemarie.com/
https://ebenisterienormandjacques.ca/
https://hydroensemencement.net/
https://www.distributorbatualam.com/
https://recouvrementdeplanchers.ca/
https://foundationcracks.net/
https://drainsmembrane.ca/
https://stock.cifo.net.id/
https://circulation.tsn.go.tz/
https://matangazo.tsn.go.tz/
slot gacor Raup 345 Juta di Mahjong Wins 3 SuryaJP Mahjong Wins 3 di SuryaJP Scatter Hitam Bongkar Rahasia JP 5000x Mahjong Ways 1 Main Tanpa Pola Scatter Beruntun MAHJONG WAYS 2 SURYAJP LAGI GACOR EXTREME Mahjong Ways 2 Gacor Maxwin Banjir Scatter Wild Bocoran Teknik Scatter Beruntun Strategi Bet Besar Modal Receh 500 Ribu Jadi Jackpot 160 Juta Scatter Hitam di Mahjong Wins 3 SuryaJP Main Santai Tapi Auto JP Raih 5x Jackpot Beruntun di Mahjong Ways 2 Rahasia Cuan Gacor Mahjong Ways 2 Temukan Rahasia Scatter Hitam Mahjong Wins 3 Mahjong Ways 1 Sedang Hot! Mahjong Ways 2 Lagi Gacor Ekstrim Mahjong Wins 3 Vs Mahjong Ways 2 Rahasia Tembus Maxwin 5x Beruntun di Mahjong Wins 3 Rahasia Gampang Jackpot di Mahjong Ways 2 SURYAJP Mahjong Ways 2 Terbukti Gacor Rahasia Gacor Mahjong Ways 2 Mahjong Ways 2 Scatter Gacor 2025 Mahjong Ways 2 Lagi Gila Kuasai Mahjong Wins 3 dengan Pola Gacor Rahasia Terbesar Scatter Hitam Mahjong Wins 3 Mahjong Ways 1 Trik Scatter Viral TikTok Auto Sultan Mahjong Ways 2 Temukan Cara Ampuh Menang di Mahjong Wins 3 Teknik Rahasia Main RTP Mahjong Ways 2 RAHASIA POLA GACOR Mahjong Ways 1 isos media group monggojp sukses303 monggojp amarta99 sukses303 monggojp monggojp monggojp https://cejesfduan.ao/ https://fcth.com.pk/ https://alzahranicontracting.com/ https://colocate.com.au/ https://hmclachlan.com/ https://www.opusmakina.com/ https://it-laws.com/ https://uniqueinworld.com/ https://poleramis.com/ https://famousintheworld.com/ https://www.bayramci.com/ https://www.tukangalumunium.com/ https://clinicaperezdelolmo.com/ https://lukaluformpjinjacity.com/ https://eko-development.com/ https://anesthesiaproviders.com/ https://videoinformationproducer.com/ https://barbosa-stern.org/ https://sebinoengineering.it/ https://dbdoc.org/ https://apkfyp.org/ https://onepoundhospital.org.uk/ https://gnkf.org/ https://mountstratusresort.com/ https://www.blackstudiosnetwork.com/ https://eliadtours.co.tz/ https://rugsofanatolia.com/ https://assieco.it/ https://ozdoganmadeniyag.com/ https://www.teachyourself.pk/ https://www.elixirschool.com.ng/ https://matungu-ngcdf.org/ https://coinmachinvestment.com/ https://www.gentleheartsmn.com/ https://mjholidayresort.com/ https://bet2africa.com/ https://copierbangladesh.com/ https://cmcguigan.com/ https://digitallflix.org/ https://benholroyd.co.uk/ https://marearosa.mx/ https://karabest.com/ https://jacknilan.com/ kujangbet 168 pacutoto 99 pacutoto 99 login pacutoto99 link alternatif pacutoto99 login sabung ayam pacutoto99 pacutoto99 slot pacutoto99 gacor pacutoto99 togel pacutoto99 slot
metroartschool widyanataarchitect mirecomendadotienda inspiredgardenideas afroskin mediaedukasiborneo darknetbills ellacoffeemall mauiislandportraits lesechecsdelareussite rumahbintang centrovirginia mitramedikasolo sloveniaonbike ioautonews beritakampus naijasportnews salvagegaming lamorenetaeventos thefullfitness programlarindir rastama walangsari bearrockfoods bikersonweb feelwellforever projectparadisegame sciencebookprizes hotelristorantevittoria oaklandpolicebeat atxukale ilesvanille tutelaeucarestia arting.mx global-history travelnewseditor fleeknews worldnewswave lettica.org noahs wish greenrivernetwork autoexpertproducts healthcarelawsuit sportmuseumcuracao beef cattle assurecontrols hospitalnearme arquidiocesisdgo coinsmonedas cirebonpost coronameter shiftorbit icdiss makalu2004 platye kingkong bola minweb
sophiadruidhills meghantius heathergeisler nhcarnivalshop highlandermarket escortwide sankalpanews wanyismart beccariacbd wszgk capespindj dachenggerui healthezi guanbingjd cdlosbiciosos betteboutik jaroshdi ivermectinnoprescription asiannuclearenergy karsmodels casateconelplaneta zamboostwp-login.php mmmcommentaries conlosnanos dnmurals lesfousdebassan piraterfbonline hoganoutletoscarpe clomidsale.online ciprocfx.online animationdesoireekaraoke anjaniflorist movewingame askmeyp justjewellry simplashop expedistaap freewuxiaonline boin boin globallearningsolutionsltd abamoxicillin megaoraksil thewebgacor pulsajuragan