Blog

Blog Blog

Você está em Home Blog Consultoria empresarial para pequenas empresas: por que vale a pena?
15/12/2019

Consultoria empresarial para pequenas empresas: por que vale a pena?

Consultoria empresarial para pequenas empresas: por que vale a pena?

O serviço de consultoria empresarial é bem conhecido dentro de grandes corporações, que podem investir nesse trabalho para diversas frentes. Mas, as pequenas e médias empresas também possuem demandas e necessidades que poderiam ser sanadas com esse tipo de serviço. Além disso, uma consultoria empresarial para pequenas empresas faz toda a diferença nas finanças e entregas. Se você tem uma empresa de pequeno porte e ainda não se convenceu que esse tipo de trabalho pode te ajudar, continue a leitura.

Para quem se destina esses serviços?

Para começar é preciso destacar que o serviço de consultoria é voltado para empresas que tenham objetivos delineados. Isso porque o trabalho pode ser desenvolvido em diferente frentes de atuação. No entanto, é preciso ter uma necessidade e um objetivo claro a ser alcançado com o projeto. 

Ou seja, o serviço não é para solucionar qualquer problema. É destinado para alcançar objetivos específicos com uma ajuda externa eficaz. É isso que nos leva ao segundo ponto.

Esteja aberto a mudanças

Uma consultoria é para uma empresa que enxerga seus gargalos e potencialidades. Mas, sobretudo, que está aberta a mudanças. Afinal, quando se recorre a esse tipo de serviços pressupõem-se que algo não vai bem, ou que é possível melhorar ainda mais. Logo, os gestores e equipe de profissionais precisam estar dispostos a entender o trabalho de uma consultoria empresarial e e colocar a mão na massa para implantar novos processos e melhorias.

Consultoria empresarial para pequenas empresas - Net Promoter Score

Consultoria empresarial para pequenas empresas: por que investir?

Se o seu negócio é pequeno deve estar agora mesmo se perguntando: “Por que investir nisso se a minha empresa tem tantas outras necessidades e um orçamento apertado?”.

Pois bem, uma consultoria é um investimento que te ajudará a chegar onde deseja estar. Se hoje você sofre com o caixa no vermelho e baixa produtividade, uma consultoria te ajuda a resolver isso. Isso porque trabalhos de qualidade, otimização e gestão financeira podem identificar onde estão os gargalos e ainda propor soluções de fácil aplicação para solucioná-los.

Mas, se a sua pequena empresa pretende lançar um produto e tem receio da receptividade do mercado, a consultoria empresarial também é empregada de forma estratégica. A atuação aqui será para fazer as pesquisas de mercado necessárias e avaliar a melhor forma de fazer esse lançamento.

Enfim, já deu para perceber como é amplo o serviço e pode contemplar as necessidades de qualquer negócio. O que cabe aqui é encontrar a consultoria empresarial para pequenas empresas certa, que realmente entenda as necessidades do negócio para impulsioná-lo.

Como escolher o serviço?

Algumas questões são importantes na hora de avaliar a contratação certa para o seu negócio:

  • A empresa tem know-how com pequenas e médias empresas?
  • Como é a cartela de clientes?
  • Tem conhecimento no tipo de serviço que você busca? Trabalha de forma personalizada?
  • Apresenta uma abordagem  e linguagem condizente com a realidade de seus profissionais?

A nossa consultoria empresarial para pequenas empresas pode ser exatamente o que você procura. A Mais atua há 16 anos no mercado atendendo pequenas e médias empresas de Juiz de Fora e região do entorno com soluções nas frentes de estratégia, qualidade, otimização e gestão financeira. Entre em contato conosco e tenha uma proposta personalizada.

Consultoria empresarial para pequenas empresas, botão para solicitar proposta

Leia também: Consultoria para restaurante: 7 dicas para um gerenciamento eficiente

Leia também

Nossa localização

Faculdade de Engenharia - UFJF Rua José Lourenço Kelmer, s/n São Pedro, Juiz de Fora - MG