Blog

Blog Blog

Você está em Home Blog Como colocar preço em meu produto?
15/04/2016

Como colocar preço em meu produto?

Como colocar preço em meu produto?

preço

No mercado atual é comum colocarmos os preços em nossos produtos ou serviços baseando apenas nos concorrentes. Mas, será que os concorrentes têm os mesmos custos que nós? Será que os concorrentes têm a mesma infraestrutura que nós? E quanto a qualidade? Se nossos concorrentes não a buscam com o mesmo afinco, ainda devemos utilizar seus preços como referência?

Não.

Para uma precificação adequada é importante analisar os custos envolvidos na realização de cada produto/serviço, tanto os diretos quanto os indiretos. Feita essa análise teremos embasamento para, a partir da margem de lucro esperada, definir nossos preços.

Além disso, ao analisarmos os custos e compararmos com o atual preço de venda, poderemos avaliar a viabilidade de produção de cada produto.

Imagine uma empresa que tem grande lucro por parte de um serviço, mas tem prejuízo por parte de outro, mesmo que ao final do dia a empresa tenha lucro, este poderia ser muito maior caso a venda do segundo serviço fosse interrompida e fosse investido mais no primeiro.

Assim, tendo uma precificação adequada a empresa terá condições de aumentar seu lucro.

Leia também

Nossa localização

Faculdade de Engenharia - UFJF Rua José Lourenço Kelmer, s/n São Pedro, Juiz de Fora - MG