Artigos

Confira nossas publicações

Como anda a saúde da sua empresa?

Muitas empresas passam por altos e baixos no seu dia-a-dia e isso acaba influenciando sua saúde. Para que não se torne uma bola de neve é interessante realizar uma avaliação do que pode estar prejudicando o negócio. 
Para solucionar essa questão, nós indicamos a realização de checkups periódicos. E para explicar um pouco mais sobre a importância deste serviço continue lendo este artigo.

Leia mais »

Implementando um sistema ERP: os maiores desafios e como superá-los

O que é um sistema ERP?
Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é uma solução de software que ajuda as empresas a gerenciar suas operações diárias. Ele integra processos de negócios, como finanças, compras, vendas, estoque e produção, em um único sistema. O objetivo é melhorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões, dando aos gestores uma visão mais clara e precisa do desempenho da empresa.

Leia mais »

Mas se tudo muda o tempo todo, por que é importante criar um processo?

Essa resposta é curta, mas o entendimento dela exige um pouco mais de contexto. A resposta é a seguinte, se você não conhecer com detalhes o que está fazendo agora, talvez nenhuma medida de melhoria seja eficiente para o seu negócio.
Como já cantou Lulu Santos “Tudo muda o tempo todo, no mundo. Não adianta fugir, nem mentir para si mesmo…”, se você entende que a melhoria contínua é o caminho, primeiro você precisa conhecer o seu ponto de partida.

Leia mais »

Sua empresa está precisando de oxigênio?

O cenário atual está exigindo que muitas empresas revejam suas práticas e se você está sentindo que está difícil, leia o nosso texto até o fim para dar uma oxigenada nas suas ideias.

Trabalhar em períodos mais críticos pode exigir que o seu negócio se reinvente. Primeiro é importante você entender o que está acontecendo no seu segmento de mercado específico. Não adianta se deixar levar pelo o que outros empresários estão analisando,

Leia mais »

Erros comuns ao iniciar uma empresa

Muitos empreendedores sentem que possuem uma habilidade muito desenvolvida e acreditam que isso será o diferencial do seu negócio, por exemplo: a pessoa que é excelente cozinheira, aí decide abrir o próprio restaurante; ou que é ótima vendedora e decide abrir a própria loja.
Poderíamos dizer que esse já é o primeiro erro. Se você possui uma habilidade, infelizmente só isso não irá garantir o sucesso do seu empreendimento.

Leia mais »

Busca

Newsletter

Siga-nos